quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Efeito "mãezinha" ... ou efeito "bôbo da côrte" ? Hmmm ... grgrgrrrrr


"Tinha um ar triste, e a atracção que a melancolia masculina exerce sobre todas as mulheres do mundo não é tão misteriosa como parece. Há nela um desafio expresso, que nos incita a testar imediatamente os nossos poderes transformadores. Alegrá-los não é tanto um implulso altruísta, mas uma verificação íntima das nossas armas de sedução. Em regra, é uma abordagem leviana e pouco ou nada amorosa; mas, sobretudo na juventude, é fácil confundir-se esse narcisismo com o verdadeiro amor."


Rita Ferro in "Não me contes o fim"



Eis um excerto de um parágrafo que me inquietou a alma!


Ora então, esta digníssima Senhora vem desta forma abordar um facto irrefutável e do qual sou prova viva, que é o de as mulheres se sentirem atraídas pelo beicinho masculino.

E fá-lo muito bem, até à altura em que decide aplicar o primeiro ponto final!

Pois é inegável que uma mulher, que já de início reúne os tremeliques todos característicos da atracção física (e não só) por um homem, se desfaz por completo se o vê "de beicinho".

Também é inegável o prazer mútuo de um abraço apertado e de um "cafuné" dado ao homem que se ama.

Mas ... questionar a essência pura e maravilhosa destas manifestações, transformando (e generalizando, que é o mais grave) a mulher que ama numa animadora social, bôbo da côrte, ou mesmo na tão comum "mãezinha" ... isso já é brincar com o fogo!!!

Oh Senhora, você já reparou que está a questionar o amor puro??? Sim, é que QUEM AMA CUIDA!!!

Está a pôr em risco o "cafuné"!!!

É que se corremos o risco de entender que quem abraça, acaricia, diz palermices, distrai ... sei lá, e até fode (ora, desculpem, mas esta Senhora conseguiu enervar-me) a pessoa amada, por esta estar triste, o faz apenas e somente para nutrir o seu bulímico Ego ... então eu vou ali suicidar-me e já volto!

Se essas já não são manifestações do amor mais puro e sem jeito, então SÃO O QUÊ???

Para mim, o que esta digníssima Senhora (que me faz ter de tomar 1/4 de Diazepan para que continue a ler a sua obra) dá a entender com estas afirmações do estilo "é uma abordagem leviana e pouco ou nada amorosa" é uma barbaridade!

Sou uma acérrima defensora do "cafuné" e de todas as mais ridículas manifestações de amor em prole de um comboio de sorrisos; de desabafos; de abraços apertados; de lágrimas; de carícias ... enfim, do maravilhoso efeito contagiante do amor!

E, volto a dizer, esta Senhora conseguiu enervar-me ao reduzir o que eu entendo ser o Amor, a uma manifestação egocêntrica de vaidade feminina, como se o abraçar e acariciar o homem amado fosse equiparável à compra de uma mala Vuitton!

P... que te fez nascer por parto eutócico, distócico ou por mero acidente de percurso! Não me voltes a enervar assim, que eu sou mulher, e como tal, não aprecio ver o verniz a estalar nas unhas!


Pérola

3 comentários:

jakín disse...

Calma, pikena...
Respira fundo...:)

Jane Doe disse...

Pah eu e textos grandes e blogs e eu... Always the same... mas pronto... já tás lá no meu:P e mais! Tens um post a publicitar-te! Sim, porque o Bcn Lullabies Trata bem dos seus...

Kiss kiss

Jane Doe disse...

ok... já li. É isso... Calma.
Quanto ao texto... Eu e essas coisas de amor e tal... não, não são pra mim... Mas realmente...