domingo, 26 de outubro de 2008

Quem será que inventou esta?


"Dar pérolas a porcos"

Fugindo um pouco à introdução introspectiva e acinzentada deste blogue, surgiu-me um pensamento completamente despropositado, mas ainda assim, compatível com a metáfora de mim que aqui despejei na mensagem anterior.
Quem terá sido o iluminado que inventou esta famosa expressão?
Qual terá sido a criatura intelectualmente desenvolvida, que chegou a tão brilhante expressão?
Até aposto que tal riqueza de conteúdo só pode ser resultado de uma vida bafejada pelos tão enriquecedores azares do catano, do camandro ou do caneco (ah grande José Pedro Gomes, tu é que sabes), de que eu também já tenho sentido o cheiro.
Sim, aqueles que "fazem uma pessoa crescer e tal ..." (e que já deviam fazer com que a minha alcunha passasse de "Canina"/"Pequenina", para "Sortuda").
Realmente, esta famosa expressão, não só tem de ser fruto de uma evolução intelectual significativa e de uma rica experiência de vida, como também só pode ser verdadeiramente compreendida pelos grandes azarados deste Mundo.
Eu sou prova disso, pois há muitos anos atrás, criança feliz e sortuda, vivia alegremente convicta que aos porcos se davam cascas de batata, de melancia e afins.
Hoje em dia, depois de muito bafo do catano, do camandro e do caneco (fora cacetada e pontapé com fartura), é que já atinjo a verdadeira compreensão da realidade:
O que mais há por aí são porcos mórbidamente obesos de tanta pérola que lhe vai parar à boca !

By: Pérola Escondida (com uma vénia ao autor da expressão supra-citada)

1 comentário:

João Santos disse...

ahah minha querida amiga, muito bem rematada aquela frase final ;P

bjo gd!